Equipes retomam a obra, após mudança do traçado e emissão de novas licenças

As obras que fazem parte do novo sistema de abastecimento de Bombinhas são retomadas em Porto Belo, a partir desta quinta-feira (01). O trajeto de 1.800 metros irá completar a adutora, que ao todo possui 27 quilômetros e levará água bruta de Tijucas até o morro de Zimbros.

O traçado original foi modificado após decisão da prefeitura de Porto Belo e as licenças que permitem a alteração já foram emitidas. O novo trajeto da adutora, que não passa mais pela praia, passará pela Avenida Governador Celso Ramos, pela rua Nena Trevisan, entra na rua Leopoldo José Guerreiro até a rua José Guerreiro Filho, onde se encontra com a adutora já instalada.

Para o bem-estar dos motoristas, boa parte das obras será realizada pelas calçadas – a instalação nas vias ocorrerá somente quando esta opção não for possível. Conforme o diretor-presidente da empresa, Ricardo Miranda, o traçado final atende o desejo da comunidade. “O importante é termos esta definição para a conclusão da obra. O novo sistema trará muitos benefícios para toda a região, valorizando ainda mais as propriedades uma vez que garantirá o abastecimento para moradores e turistas”, completa.