Iniciativa é uma parceria entre a Águas de Bombinhas e a secretaria municipal de educação

A exemplo do sucesso do último ano nas escolas municipais, a concessionária Águas de Bombinhas inicia nesta semana o projeto EMAS – Educação, Meio Ambiente e Saúde – com as crianças da rede pública. Neste semestre as escolas básicas Edith Willecke e Manoel José da Silva farão parte da iniciativa.

Ao todo, cerca de 60 alunos terão aulas teóricas e práticas sobre a fauna e a flora da região, e a importância de se manter o habitat e o meio ambiente preservados para a permanência da vida. Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Bombinhas, tem contato direto com os estudantes durante o período do projeto.

“A experiência do projeto EMAS superou as expectativas e mostrou que a iniciativa pode dar certo, quando se tem redes colaborativas. O projeto contempla atividades lúdicas, visitas a campo e material didático sobre diferentes abordagens”, explica ela.

Durante os último ano as crianças puderam conhecer a Estação de Tratamento de Água (ETA Zimbros) em uma das visitas técnicas. Esta e outras atividades também serão realizadas neste semestre, com a nova turma de estudantes.