Com foco na segurança a Águas de Bombinhas acaba de realizar a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT. O evento teve o objetivo de orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho, e também do trabalhador.

Durante a SIPAT a concessionária contou com a participação de palestrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, um profissional engenheiro de segurança do trabalho e um enfermeiro. Os temas abordados foram bastante variados, como combate a incêndio, primeiros socorros, saúde do trabalhador, além de segurança no trânsito.

“É importante sempre reforçar com as equipes os cuidados fundamentais durante as atividades. Os acidentes de trabalho muitas vezes podem acontecer em um momento de descuido e é isso que pretendemos evitar. A segurança dos nossos colaboradores, terceiros e clientes é a nossa prioridade”, explicou o supervisor de operações, Claudinei Dumke.

Ainda de acordo com ele, as atividades desenvolvidas durante a semana fazem com que os funcionários resgatem valores esquecidos. Ou seja, “reforça a prática da segurança, desenvolvendo a importância de se eliminar os riscos de acidentes do trabalho”, completa.

O coordenador de operações Jader Milanez dos Santos salienta que a Águas de Bombinhas possui um programa de gestão de meio ambiente, saúde ocupacional e segurança do trabalho chamado EHS (do inglês Environment, Health and Safety).

“O objetivo do programa é garantir a eficiência das ações preventivas, envolvimento na manutenção da segurança e aplicação das diversas normas técnicas que precisam ser atendidas devido a variedade de ambientes que os colaboradores trabalham”, completa.