Nesta sexta-feira, dia 24, iniciamos os testes da nova adutora no trecho localizado na descida do Morro de Zimbros, até o final Rua Abacate. Essa parte da adutora será responsável por levar a água tratada para ser distribuída na cidade. Todo o novo sistema de captação e distribuição de água em Bombinhas terá um investimento de R$ 50 milhões e representa um grande avanço para o abastecimento. Os testes seguem pelos próximos dias.

Nesta fase de testes, a água é descartada – o que pode ser confundido com um vazamento. Destacamos que, em caso de ocorrer um vazamento, as equipes que acompanham os testes podem resolvê-lo em cerca de meia hora, com o desligamento do sistema.

Não há qualquer risco para a população, mas se houver algum problema, a grande quantidade de água pode vir a chamar a atenção. Não se preocupe. Identificar todas as falhas é extremamente importante. Utilizamos agora uma pressão maior agora para ter certeza que de tudo correrá bem após o início do trabalho do novo sistema.

Se tiver alguma dúvida sobre os testes, você pode falar conosco por meio das nossas centrais de atendimento – 0800 595 4444 (ligações a partir de telefone fixo), 4063 9268 (ligações a partir de celular) e mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.