A Águas de Bombinhas promoveu, na noite desta segunda-feira (08), uma reunião com moradores dos bairros Bombas e José Amândio, através do Programa Afluentes. A iniciativa foi criada com o objetivo de abrir um canal de diálogo direto com a população. Durante a noite, a comunidade pode tirar dúvidas sobre o novo sistema de abastecimento de água e o projeto de instalação do sistema de coleta e tratamento de esgoto.

O Programa Afluentes faz parte das ações sociais da empresa e tem o objetivo de apresentar o trabalho realizado pela concessionária e ouvir as demandas da comunidade. A reunião foi realizada na Escola Municipal Pequeno Príncipe, bairro José Amândio. O coordenador de operações da concessionária, Jader Milanez dos Santos, falou sobre o sistema de esgoto do município e os planos da empresa para a instalação da nova rede. Atualmente, Bombinhas conta com 18% do esgoto coletado e tratado pela Águas de Bombinhas.

“O investimento total previsto para a implantação do novo sistema de esgoto é de R$ 85 milhões. Além disso, a meta da Águas de Bombinhas é ter 97% das residências com coleta e tratamento até o final de 2022”, explicou.

A nova Estação de Tratamento de Água também foi tema da reunião. O coordenador apresentou o projeto para a comunidade e esclareceu que a obra, que teve investimentos de aproximadamente R$ 55 milhões, está em fase final de testes.

Durante a reunião, a comunidade pôde esclarecer dúvidas e apresentar prioridades. O morador do bairro Bombas, Cláudio Airton Campos, elogiou a iniciativa da empresa e confirmou que vale à pena participar. “Venho acompanhando o trabalho da Águas de Bombinhas e o atendimento tem sido excelente. Acredito que a empresa está bem planejada e estou otimista para o verão”, comenta.