A Águas de Bombinhas programou uma operação especial para reparar um vazamento de rede, na noite desta quarta-feira (26). A ação foi planejada pelas equipes e será realizada em um ponto de difícil acesso, na cidade de Tijucas. A intervenção inicia às 21h e, pensando no conforto da população, o trabalho será realizado durante a madrugada. A previsão é de que seja concluído até às 10h de quinta-feira (27), ainda assim, os moradores devem ficar atentos para possível baixa de pressão no abastecimento.
 
O vazamento foi identificado no decorrer desta semana, ainda assim, o abastecimento continuou sendo realizado normalmente. As equipes optaram por manter o sistema operando, já que o vazamento não apresentou prejuízos na distribuição de água. Para evitar possíveis problemas, entretanto, o reparo será realizado nesta noite. O objetivo da ação é garantir a segurança operacional e manter o sistema estável para os próximos dias – quando o fluxo de turistas aumenta devido ao Réveillon.  
 
A Águas de Bombinhas ressalta que, durante este período, o abastecimento da cidade será realizado com o apoio do novo reservatório inaugurado no alto do morro de Zimbros – na Estação de Tratamento de Água de Bombinhas (ETA Bombinhas). O reservatório tem capacidade para até dois milhões de litros de água e é uma ferramenta essencial para momentos como este.
 
A concessionária reforça a importância da caixa d’água nas residências para manter o abastecimento e também em casos como este, em que há a necessidade de um reparo. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com as equipes por meio das centrais de atendimento – pelo telefone 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.