Projeto da Águas de Bombinhas foi selecionado entre os melhores do Brasil
 
A Águas de Bombinhas foi finalista do maior prêmio entre parcerias público privadas do país, o PPP Awards Brazil 2018. O novo sistema de abastecimento de Bombinhas ficou classificado entre os 11 projetos indicados ao prêmio. A premiação enaltece os melhores projetos desenvolvidos durante 2018 no Brasil e a concessionária concorreu na categoria “Projeto do Ano”. 
 
Conforme a diretora executiva da Águas de Bombinhas, Thaís Gallina, a indicação representa uma vitória para o modelo de contrato de concessão, pois reconhece a solução adotada para Bombinhas como inovadora. Como ela explica, uma parceria público privada é uma opção que a gestão pública pode aderir para obter investimentos e gerir espaços e equipamentos públicos. 
 
Um dos principais benefícios de parcerias público privadas é o acesso a capital financeiro de forma ágil, permitindo o avanço de infraestruturas básicas para o país. Além disso, também é possível se adaptar às necessidades do município de forma rápida, atendendo prontamente as demandas”, explica a diretora. 
 
Com a indicação ao prêmio, o projeto da Águas de Bombinhas se consolida como um case de sucesso não só para Santa Catarina, mas também no cenário nacional. “O formato do contrato permitiu a rápida tomada de decisão por parte do município, ao encontrar um cenário diferente do planejado. Ainda, a obra foi realizada em tempo recorde e considerou o impacto a todos os envolvidos”, completa.
 
É importante que tanto o poder concedente quanto a concessionária cumpram as obrigações esclarecidas no contrato. Desta forma, os objetivos são alcançados em conjunto. “Quando o poder concedente faz uma boa gestão e suas obrigações são cumpridas e, ao mesmo tempo, a iniciativa privada faz a sua parte, os resultados são rápidos”, conclui.
 
O PPP Awards & Conference Brazil foi realizado em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, e contou com a participação de palestrantes renomados nesse setor, além de rodadas de negócios, reuniões entre empresas, entidades e governos. A missão da premiação é reconhecer e celebrar os melhores projetos brasileiros que envolvem financiamento privado em serviços e infraestrutura pública no longo prazo.