Moradores e turistas de Bombinhas poderão perceber baixas pressões no sistema de abastecimento neste sábado, dia 22, e há possibilidade de falta de água, em virtude do reparo de um vazamento em um local de difícil acesso.

O que ocorreu: Na quinta-feira, dia 20, houve oscilações na rede elétrica na captação de água, em Tijucas – inclusive com várias quedas. Os geradores reservas da Águas de Bombinhas passaram a ser utilizados imediatamente, mas as oscilações geraram mudanças bruscas de pressão nas tubulações. Estas mudanças repentinas de pressão acabaram por gerar um vazamento na adutora em Tijucas. O vazamento é em um local de difícil acesso, em uma área úmida, e as chuvas dificultaram bastante o trabalho, que está sendo finalizado.

Durante a sexta-feira, gerenciamos o vazamento e o abastecimento foi mantido, para que pudéssemos executar o reparo à noite e reduzir os impactos. O abastecimento não foi afetado até a sexta-feira, dia 21, em virtude da utilização dos novos reservatórios; também estamos utilizando a captação de Zimbros e trazendo água de Porto Belo. Porém, com o alto consumo, as baixas pressões podem ocorrer durante este sábado. Ressaltamos que, com o novo sistema, a recuperação do abastecimento será bem mais rápida do que em anos anteriores, em virtude do volume de água tratada: a previsão é de que o sistema volte a operar normalmente no final da tarde, com regularização até o fim do dia.

Ressaltamos a importância de ter caixa d’água para manter o seu abastecimento e de sua família em casos como este, em que há a necessidade de um reparo. Em caso de dúvidas, entre em contato com as nossas equipes por meio das centrais de atendimento – pelo telefone 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no 99234 1414.