A Águas de Bombinhas informa que o sistema de abastecimento passará por uma manutenção programada, nesta quarta-feira (16). O reparo corretivo e preventivo será realizado em uma peça hidráulica chamada de curva, onde serão feitos reforços de concreto. No mesmo período as equipes irão instalar um gerador de energia adicional no ponto de captação de água. O sistema trabalhará em paralelismo, o que significa que haverá um back up para o gerador. O backup para o sistema de energia da rede pública também já existe.

A operação terá início às 6 horas da manhã e pode levar até 10 horas para a sua conclusão. Portanto, o sistema será retomado por volta das 16h. Durante este período não haverá abastecimento de forma contínua.

A Águas de Bombinhas reforça que neste dia irá utilizar o reservatório da cidade, que tem capacidade de até dois milhões de litros de água – o equivalente a 3 horas de abastecimento. Além disso, como suporte a empresa irá contar com o abastecimento parcial do sistema antigo Porto Belo – Bombinhas (CASAN), como contingência, a fim de amenizar os impactos para os moradores.

A Águas de Bombinhas recomenda a reservação prévia de água ao longo desta terça feira (15), e o uso prioritário para atividades essenciais. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato através dos canais de atendimento da concessionária pelo 0800 595 4444, mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414 e (47) 4063 9268 para ligações de celular.