A Águas de Bombinhas está investindo em melhorias no sistema de abastecimento e, neste mês, concluiu a aquisição de três novos boosters para a cidade. Dois deles já foram instalados e estão prontos para entrar em operação. A instalação do terceiro deve ser concluída nos próximos dias. Juntas, as bombas irão beneficiar mais de quatro mil famílias.

Conforme o supervisor de operações da concessionária, Claudinei Dumke, a função do booster é variar a vazão da água conforme a demanda necessária para a população. “Podemos dizer que boosters são dispositivos que pressurizam as redes de abastecimento, enviando água com mais força para as moradias”, explica.

Os boosters estão sendo instalados nos seguintes locais: na Avenida Fragata, esquina com Mico Leão Dourado – este dispositivo irá beneficiar diretamente o Centro, aumentando a demanda de água para a região. Outro booster está na Rua Salmão, onde irá priorizar o abastecimento do bairro Quatro Ilhas. E por fim, o último equipamento fica na Rua das Garoupas, beneficiando o abastecimento das praias Lagoinha, Retiro dos Padres e Sepultura.

Desta forma, conforme esclarece Claudinei, os equipamentos remanejam a distribuição e enviam água em maior disponibilidade para as regiões – beneficiando diretamente os seus moradores.