A Águas de Bombinhas promoveu uma edição do programa Afluentes no bairro Canto Grande: um encontro para esclarecer as dúvidas da comunidade e apresentar os investimentos e projetos da empresa. Durante a reunião foram exibidos os investimentos já realizados em Bombinhas e o próximo grande passo do município, que é a instalação do novo sistema de esgotamento sanitário.

O coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Jader Milanez dos Santos, falou sobre o contrato de 35 anos de concessão e explicou que a empresa está apenas no início de sua parceria com a cidade. Ainda assim, conquistas importantes já foram garantidas para Bombinhas, como a instalação do sistema próprio de abastecimento no valor de R$55 milhões.

“Uma de nossas principais ações agora será a instalação do sistema de esgoto. Nosso objetivo em acordo com o contrato é garantir pelo menos 97% de esgoto tratado até o ano de 2.023”, explicou. O novo sistema de esgotamento, que atualmente está em fase de licenciamento, terá como tipo de tratamento o sistema de “lodos ativados” – um dos mais modernos.

Já o diretor-presidente da concessionária, Carlos Roma Júnior, explicou sobre a importância do contato próximo com a comunidade para que a empresa possa ouvir as demandas e atender à população. Ele também falou sobre a temporada de verão e tirou dúvidas em relação aos hidrômetros.

“Alguns moradores questionam sobre a caixa padrão, na qual o hidrômetro deve ser instalado. Esse formato é uma segurança, tanto para o morador quanto para os nossos colaboradores”, afirmou. “Nós estamos sempre à disposição, queremos atender cada vez melhor por isso é fundamental ouvir o que os moradores querem”, completou Roma.

Outros temas também foram abordados durante o encontro, como o aplicativo da empresa que permite acesso total dos clientes a solicitação dos serviços prestados pela concessionária. O App é uma opção de atendimento remoto, elaborado para facilitar o contato e atender as demandas dos clientes.

O morador Gilberto Moacir de Almeida, presidente do Conselho de Saúde do Mariscal, participou da reunião e diz que se preocupa com os assuntos envolvendo Bombinhas. “Eu gosto de participar, já fui em outra reunião da empresa antes e sempre que tiver, eu vou. Achei muito bom, muito importante. Agora também quero conhecer a nova estação de tratamento de água”, afirmou ele.