Mascote Esmeralda diverte as crianças durante visita a Centros de Educação Infantil
 
A Águas de Bombinhas comemora as conquistas e vitórias da cidade e celebra o seu aniversário de 27 anos, nesta sexta-feira (15). Para homenagear a cidade, a concessionária promoveu diversas visitas da mascote Esmeralda nos Centros de Educação Infantil, nesta quinta-feira (14). Cerca de 740 crianças conheceram e se divertiram com a personagem. 
 
Ao todo, o grupo passou por seis diferentes CEIs e fez a alegria das crianças do berçário, passando pelo maternal, até o pré. Conforme a bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Bombinhas, Raquel Garcia Helm, a concessionária acredita que ações como essa criam laços mais próximos com a comunidade. 
 
“Nossa mascote foi desenvolvida em um projeto em parceria com a rede pública de educação, onde uma aluna a idealizou e desenhou”, explica ela. Ainda de acordo com Raquel, a empresa está muito feliz em “celebrar essa data, nosso desejo é continuar essa parceria principalmente entre as crianças, que são o futuro da cidade”, completa. 
 
Os Centros de Educação visitados foram: Cantinho da Felicidade, em Bombas. Tempo Feliz, no José Amândio. Pequeno Príncipe, também no José Amândio. Arco-íris, em Sertãozinho. Peter Pan, em Zimbros; e Manoel José, no bairro Morrinhos.
Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Jader Milanez dos Santos, a concessionária trabalha em conjunto com a cidade em ações que prezam pelo desenvolvimento social e ambiental. “A nossa mascote em suas visitas busca maior aproximação com as crianças, que são o futuro da cidade, com foco em responsabilidade social, meio ambiente e sustentabilidade. Hoje estamos plantando a semente da educação com nossos projetos, que com certeza trarão frutos”, afirma.
 
Conquistas em conjunto com Bombinhas
 
Um dos objetivos da concessionária é de continuar auxiliando no crescimento da cidade, em parceria com os moradores. Desde que iniciou os trabalhos em Bombinhas, a empresa já conseguiu grandes conquistas em conjunto com o município –  como o melhor Carnaval dos últimos anos e a inauguração de um sistema próprio de abastecimento. 
 
Durante o último feriadão, onde a cidade recebeu mais de 100 mil foliões e turistas, a Águas de Bombinhas distribuiu 5,4 milhões de litros de água a mais do que em 2018. Com este resultado, a empresa alcançou o sucesso no abastecimento e garantiu um dos melhores eventos já registrados. 
 
De acordo com o prefeito Paulo Henrique Dalago Müller,  “foi o primeiro carnaval em 20 anos que não tivemos falta d’água, uma verdadeira evolução graças aos investimentos que foram feitos em 2018 na nova adutora. Bombinhas caminha no rumo certo”, conclui.
 
Outro grande avanço para o município foi o investimento de R$55 milhões realizado pela empresa, que tornou Bombinhas independente em recursos hídricos. O novo sistema de abastecimento representa um avanço para a economia e turismo regional.
 
“Estamos muito contentes e honrados em fazer parte da história de Bombinhas. Que possamos continuar caminhando junto com o município em busca de qualidade de vida para os moradores”, completa o presidente da Águas de Bombinhas, Carlos Roma Júnior.