Durante os períodos de festa, a concessionária não registrou nenhuma ocorrência por falta de água. Os caminhões-pipa que estavam à disposição para possíveis emergências também não foram utilizados 
 
A Águas de Bombinhas divulgou um balanço sobre os atendimentos realizados durante o feriadão de Carnaval: o abastecimento foi garantido com sucesso, sem nenhuma ocorrência por falta de água. A estimativa de público que passou pela cidade superou o número de 100 mil pessoas e o volume de água distribuído ultrapassou os anos anteriores. Neste feriadão, a concessionária distribuiu 5,4 milhões de litros a mais do que em 2018.   
 
Em termos de disponibilidade de água, este foi um dos melhores carnavais já registrados na cidade. Conforme o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Jader Milanez dos Santos, o desempenho dos colaboradores e o novo sistema de abastecimento foram fundamentais para o trabalho durante os últimos dias. 
 
“Este foi o primeiro Carnaval do novo sistema de tratamento de Bombinhas e o abastecimento aconteceu exatamente conforme o esperado. Além disso, ano passado distribuímos 108 caminhões-pipa durante os dias de folia. Neste ano, não foi necessário distribuir nenhum devido à tranquilidade das operações”, explica. 
 
Ainda de acordo com Jader, a empresa recebeu alguns chamados sobre falta de água durante este período. As equipes visitaram todos os locais e constataram que nenhum dos problemas teve relação com o Carnaval – foram situações corriqueiras, como registro fechado. “Ao chegar em um local que vistoriamos foi comprovado que a residência tinha água normalmente. Ou seja, tivemos um número baixíssimo de ocorrências e nenhuma delas relacionada com os dias de festa”, explicou. 
 
Já o prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Dalago Müller, afirma que não pode “deixar de registrar que é o primeiro carnaval em 20 anos que não tivemos falta d’água, uma verdadeira evolução graças aos investimentos que foram feitos em 2018 na nova adutora. Bombinhas caminha no rumo certo”, conclui.