A construção da passarela sobre o rio Vina começou nos últimos dias. Além desta, outras ações realizadas em contrapartida pela passagem da adutora já foram concluídas no município 
 
A Águas de Bombinhas iniciou a última etapa das obras de compensação que trazem melhorias e benefícios para Porto Belo. O projeto contempla a construção da passarela sobre o rio Vina, na orla da praia Central. Com esta obra, a concessionária encerra o pacote de ações previsto para a cidade. Os investimentos realizados no município ultrapassam o valor de R$ 2 milhões e foram acordados como forma de contrapartida pela passagem da adutora. 
 
Além da passarela, a empresa também já realizou outras obras em Porto Belo, como a repavimentação de trechos da Avenida Governador Celso Ramos – a mais importante avenida do município. “Os municípios vizinhos a Bombinhas também sentiram os benefícios do novo sistema de abastecimento. Com a obra foi possível trazer melhorias e investimentos para Porto Belo, tanto para a infraestrutura da cidade quanto para a educação”, explica o diretor presidente da Águas de Bombinhas, Carlos Roma Júnior. 
 
Ainda durante o mês de março a concessionária, em parceria com a prefeitura municipal, também inaugurou a revitalização da orla da praia. O projeto contou com um novo passeio no canto Norte, incluindo a ponte e a servidão de acesso à praia, na rua São Luiz.
 
Conforme Pedro Escobar Senra, engenheiro civil responsável pelos projetos, as obras foram realizadas pensando na alta temporada e no bem-estar dos turistas e moradores. “Nosso objetivo foi de trazer melhorias para a cidade, mas sem prejudicar o fluxo existente. Por isso iremos iniciar a última etapa na próxima semana, após a temporada de verão”, conclui. 
 
Por fim, mais uma iniciativa já concluída pela Águas de Bombinhas foi a construção de seis salas de aula em diferentes escolas da rede municipal de Porto Belo. Produzidas em módulos, elas já receberam estudantes desde o ultimo ano nos núcleos de educação infantil José Prado, Professora Estela Machado dos Santos e Primeiros Passos.