A Águas de Bombinhas participa, na noite desta terça-feira (23), da abertura da Semana Municipal de Turismo, com uma apresentação dos números da temporada de verão 2018-2019. O evento é organizado pela prefeitura de Bombinhas e tem como objetivo esclarecer dúvidas e apresentar as ações realizadas na cidade durante o verão. O encontro acontece às 19h no restaurante Casa da Praia, situado na Avenida Vereador Manoel dos Santos, 1599, no Centro. 
 
Já no dia seguinte, quarta-feira (24) a concessionária irá participar de um seminário sobre saneamento básico, a partir das 10h. O objetivo do evento é de  reunir poder público, trade turístico, iniciativa privada e comunidade para buscar soluções e compartilhar experiências que possam ser aplicadas em Bombinhas. A intenção é fortalecer o turismo da cidade durante o ano todo. 
 
A programação da Semana Municipal de Turismo segue até sexta-feira (26), com encontros e palestras. Os temas são divididos por temática e compostos por contextualização das ações e serviços, apresentação de problemáticas e debate sobre soluções e propostas. No último dia haverá um painel de boas práticas, com apresentação de casos de sucesso em diversos setores do turismo, com experiências inspiradoras de empresários e outros destinos turísticos. 
 
Para finalizar, serão apresentadas as propostas levantadas durante todo o evento e a viabilidade e encaminhamento das mesmas. Todas as fases da Semana de Turismo contarão com mediação de um consultor do Sebrae. 
 
Programação
 
DIA 23/04 – terça-feira:
19h – Encontro com o Trade – Balanço da temporada 2018/2019
 
DIA 24/04 – quarta-feira:
08h às 12h – Seminário sobre Taxa de Preservação Ambiental – TPA  e Saneamento Básico 
14h às 18h – Seminário sobre Mobilidade Urbana e Infraestrutura Urbana
 
DIA 25/04 – quinta-feira:
08h as 12h – Seminário sobre Cenário Econômico e Desenvolvimento Econômico
14h as 18h – Seminário sobre Marketing de Destino e Comunicação
 
DIA 26/04 – sexta-feira:
8h as 12h – Painel de Boas Práticas – cases de sucesso em Turismo, Associativismo e Sustentabilidade
14h as 16h – Apresentação das soluções propostas nos seminários, viabilidade de execução e encaminhamentos