A Águas de Bombinhas participou de diversas ações em prol do meio ambiente neste final de semana, promovidas em parceria com a prefeitura municipal e órgãos municipais. Entre as atividades de conscientização, foi realizado o plantio de mudas pela Fundação de Amparo de Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB) no CEIT Leonel de Moura Brizola. 
 
Além da FAMAB, o evento também contou com a organização da Secretaria Municipal de Educação. “Conversamos com os alunos sobre a importância do tratamento de água e suas etapas para a preservação deste recurso primordial para a vida”, explicou a bióloga e responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Bombinhas, Raquel Garcia Helm. 
 
As ações foram realizadas especialmente para os alunos do sexto ao nono ano. Conforme a secretaria de Educação, o dia letivo teve como tema o foco na sustentabilidade ambiental e social. Tem ainda o compromisso com a manutenção, a conservação e a recuperação do ambiente natural, pelo viés do sensível, do vivencial e do experiencial. 
 
Durante a tarde as equipes da Águas de Bombinhas também fizeram a distribuição de kits contendo um “lixo car”, para divulgar a importância da água tratada para a manutenção da vida entre turistas e moradores.