Águas de Bombinhas iniciou as atividades nesta semana, em parceria com a secretaria municipal de Educação

A diversidade de animais e plantas que vivem na natureza foi o primeiro tema abordado nas salas de aula de Bombinhas, durante o projeto Saúde Nota 10, que iniciou nesta semana. O programa é realizado em uma parceria entre a Águas de Bombinhas e a secretaria municipal de Educação e já existia no ano passado, mas possuía outro nome: o Emas. Neste semestre ele chega na escola Edith Willecke, bairro Canto Grande, e será desenvolvido entre os estudantes do 1º, 4º e 5º ano.

Conforme Raquel Helm, o Saúde Nota 10 objetiva repassar, de forma lúdica e divertida, informações gerais sobre o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos. Os estudantes também recebem informações sobre o uso racional da água e a importância de consumir água tratada.

As atividades valorizam a cultura regional por meio de palestras, concurso cultural e apresentação teatral, além da disponibilização de material didático ilustrado e de linguagem acessível.

Estamos trabalhando em parceria com o programa de educação e estética ambiental, desenvolvido pela prefeitura. Serão dois encontros por turma e nossas ações estão programadas para ocorrer até o mês de julho”, comenta Raquel.

Durante o primeiro encontro os alunos fizeram perguntas sobre o tema biodiversidade e pintaram desenhos sobre a natureza que os cerca, principalmente os biomas de Bombinhas. Cada aluno também ganhou um lixinho de carro com a logomarca da concessionária e uma mensagem educativa.