A Águas de Bombinhas recebeu, durante esta semana, a visita técnica de representantes do conselho local de saúde do Mariscal. A comitiva conheceu a Estação de Tratamento de Água de Bombinhas e esclareceu dúvidas sobre o sistema de abastecimento, captação de água bruta e as etapas do tratamento até a distribuição.

Conforme o presidente do conselho, Gilberto Moacir de Almeida Franco, o primeiro contato com a concessionária foi realizado durante uma reunião do programa Afluentes. “Naquela reunião já havia manifestado o nosso interesse em conhecer a nova ETA, então agendamos e fizemos a visita. Achei ótimo, o processo é muito rápido, é diferente”, comenta.

A visita guiada foi realizada com o apoio do coordenador da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola, e da bióloga e responsável pelos programas sociais da empresa, Raquel Garcia Helm. O grupo passou por todos os processos do tratamento e visitou também as salas de controle do sistema, onde tudo é vistoriado de forma automatizada.

“Nossas equipes estão à disposição da comunidade para esclarecer dúvidas, apresentar nossas estruturas e aproximar ainda mais o nosso trabalho dos moradores”, completa Gabriel.