Morador nativo da praia de Zimbros, seu Aurino da Silva Filho, de 52 anos, é o colaborador mais antigo da Águas de Bombinhas. Ele já foi pescador, comerciante, e hoje trabalha como agente da concessionária: visita clientes fazendo contratos e apresentando os benefícios de consumir água de qualidade.

Ele, assim como o restante da empresa, tem motivos para comemorar. Neste sábado (31) a Águas de Bombinhas celebra os três anos desde o início das operações no município. A concessionária festeja, junto com seus colaboradores e todos os cidadãos, as diversas conquistas realizadas na cidade.

“Eu já passei por todos os setores aqui na empresa, mas eu gosto mesmo é de estar na rua, de atender. Eu venho feliz e quero continuar aqui, falando com as pessoas, explicando como funciona a distribuição, a qualidade da água”, comenta seu Aurino.

Mesmo em tão pouco tempo, a Águas de Bombinhas conseguiu atender um dos maiores feitos solicitados pela população: a construção de um sistema de produção e distribuição de água. Um sistema totalmente novo executado pela concessionária em tempo praticamente recorde, onde foram investidos cerca de R$66 milhões.

Seu Aurino, que participou da implementação e crescimento da concessionária durante estes últimos anos, afirma que não existe lugar melhor para trabalhar. “Eu cresci aqui, eu lembro de como era antes e como está agora. Bombinhas mudou muito, hoje o trabalho aqui é diferente”, afirma ele.

Durante estes três anos a empresa vem estreitando os laços com a comunidade através de projetos sociais, como educação ambiental na escola, através Saúde Nota 10. Leva informação e esclarecimento à população através de reuniões no programa Afluentes. E realiza, ainda, parcerias com os mais diversos eventos na cidade através de apoio e auxílio dos colaboradores.

Próximas realizações

A jovem Águas de Bombinhas ainda não parou de crescer. Ao contrário disso, já tem novos projetos em vista. Bombinhas é uma cidade paradisíaca, abençoada com suas praias e belezas naturais e um povo corajoso e determinado. Por isso investir em saneamento é essencial para a preservação do meio ambiente e crescimento do turismo. A próxima grande obra da concessionária será a instalação do sistema de tratamento de esgoto, que irá coletar e tratar os efluentes de todos os bairros.

Muitos desafios já foram ultrapassados graças aos moradores e colaboradores da empresa. A Águas de Bombinhas tem orgulho de pertencer ao município e, assim, comemorar as vitórias e conquistas com todos os bombinenses.