A Águas de Bombinhas iniciou nesta semana o cronograma anual de calibração dos aparelhos que analisam a qualidade da água. O procedimento é uma atividade de rotina que faz parte das ações desenvolvidas pela concessionária, e garante o funcionamento perfeito dos instrumentos. Os equipamentos estão instalados nas Estações de Tratamento de Água (ETA) Bombinhas  e Zimbros, e também na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Bombinhas.

A calibração é realizada por uma empresa especializada e, após concluído o trabalho, todos os equipamentos recebem um certificado. “Em nossas instalações possuímos diversos aparelhos que avaliam a qualidade da água. Por isso é tão importante nos certificarmos que estes instrumentos estão calibrados e funcionando perfeitamente”, explica o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola.

Ainda de acordo com o coordenador, este é um procedimento de rotina e não afeta o abastecimento. “Ao contrário, o trabalho é feito justamente para atestar a qualidade do abastecimento à população”, completa.