A Águas de Bombinhas promoveu, na noite de quinta-feira (05), mais uma edição do programa Afluentes: um encontro para apresentar os projetos da concessionária e esclarecer dúvidas da comunidade. Um dos objetivos da reunião, que foi realizada no salão paroquial do Centro, foi de exibir o projeto do novo sistema de esgoto da cidade, que atualmente está em fase final de licenciamento.

De acordo com o coordenador de operações da empresa, Gabriel Balparda Fasola, a meta da concessionária é alcançar a universalização do sistema de Bombinhas. Atualmente o município possui apenas 18% de rede de coleta e tratamento de esgoto, o que é muito pouco considerando as belezas naturais e o apelo turístico da cidade.

Conforme o cronograma de ações da Águas de Bombinhas, a partir do momento que as obras iniciarem, a meta da empresa é instalar 97% do sistema no prazo de apenas seis anos.

Durante a noite outros temas também entraram em pauta, como os preparativos para a temporada de verão. Os moradores esclareceram dúvidas sobre o abastecimento, o funcionamento do hidrômetro e a importância de se consumir água tratada – evitando poços e ponteiras, que podem ser fontes contaminadas.

“Nosso programa Afluentes é realizado periodicamente nos bairros de Bombinhas. O objetivo é justamente este aproximar ainda mais o contato com a comunidade e esclarecer as dúvidas da população”, completa o coordenador.