Com foco nas ações que irão preparar a cidade para o Carnaval 2020, a Águas de Bombinhas concluiu nesta semana duas novas melhorias: uma no bairro Canto Grande e outra no Centro. O objetivo da operação é intensificar as pressões de água em regiões que, em algum momento, já sentiram dificuldades na chegada do abastecimento.

A primeira obra foi realizada na Avenida das Garoupas, com a instalação de dois registros de rede. Em momentos de grande movimento na cidade, os registros permitirão que as equipes realizem manobras facilitando a distribuição de água tratada para diversas ruas como Tilápia, Tucunaré, Peixe Camboatá e Xerelete.

Conforme o coordenador de operações da concessionária, Gabriel Balparda Fasola, esta é uma região alta e, por isso, em determinados momentos já registrou baixas pressões. “Com a instalação dos registros será possível direcionar o fluxo da água em momentos oportunos”, completa.

Outra melhoria concluída nesta semana foi a interligação da rua Canela com a Professor João da Cruz, melhorando a distribuição para as ruas Flamboyant, Ipê Branco, servidão Silva, Silva e Sena. As intervenções já foram concluídas e a partir desta semana os moradores já sentirão a diferença em suas casas.