Quem somos

A Águas de Bombinhas é a concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Bombinhas, em Santa Catarina. A companhia faz parte da Aegea Saneamento, holding que opera concessões de variados portes em 45 municípios brasileiros, atendendo a cerca de 3,6 milhões de pessoas.

A contrato de concessão foi assinado com a prefeitura de Bombinhas no dia 31 de agosto de 2016 e tem prazo de 35 anos.  Prevê investimento total de cerca de R$ 135 milhões na implementação de rede de saneamento e universalização do abastecimento de água. O compromisso é instalar rede, coletar e tratar 97% do esgoto até 2021, avançando gradativamente nos anos seguintes. Atualmente, apenas 18% do esgoto produzido em Bombinhas têm destinação adequada. Os serviços da Águas Bombinhas serão regulados pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina( Aresc).

Estabelecida no final de 2010, a Aegea Saneamento gerencia ativos de saneamento por intermédio de suas concessionárias em diversos Estados, contando ainda com o apoio da Aegea Enegenharia, empresa constituída com a finalidade de prestar serviços de manutenção e administração em geral. A companhia atua como administradora de concessões públicas operando em todos os processos do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto.

A Aegea tem alto desempenho operacional com um modelo baseado em sinergias e na segregação das atividades por modalidade de atuação, captando todo o retorno ao seu acionista.

Central de Atendimento

Avenida Falcão, nº 844 – Bombas – Bombinhas / SC.

Telefone: 0800 595 4444